Solo usuarios registrados pueden comentar y agradecer, Logueate o Registrate

Autor Topic: Sistema de Interfaces Lado cliente SSeMU  (Visto 2919 veces)

0 Miembros and 1 Guest are viewing this topic.

Offline marcoquadros Posteado: May 30, 2024, 10:29:33 AM | Modificado: May 30, 2024, 10:32:01 AM by marcoquadros

• 0 puntos por ventas
  • *
  • Rank: Principiante
  • Gracias recibida: 18
  • br
Olá a todos, espero encontrá-los bem.

Bom, o objetivo deste tópico é documentar o processo que pretendo desenvolver para criar interfaces do lado do cliente.

Visto que o SSeMu não possui esse sistema em Lua para o lado do cliente, e uma vez que quem tem a licença não possui os sources para customizar como queira, meu objetivo é implementar um sistema de interfaces "extra cliente".

A ideia inicial é a seguinte:

Usando o Bridge OnCharacterEntry(), alteraremos o título da janela do cliente utilizando a função SetObjectWindowTitle(), passando o nome do Mu - [Acc, Char].

Com base nisso, teria um serviço rodando em segundo plano, o qual identificaria as janelas abertas do processo main.exe. Pegando esse título, teríamos certeza de que o usuário está online e logado no nosso servidor.

Também tenho duas informações importantes, que são a Account e o Nome do char que estão lado a lado.

Irei tentar implementar essa PoC (Proof of Concept) baseada no post do nosso amigo @gambasoxd , que fez o JewelBank por comando.

Estarei tentando efetuar a mesma funcionalidade, porém em modo de interface visual.

O objetivo é deixar esse projeto open source no meu GitHub. Conforme for evoluindo, estarei sempre trazendo as informações aqui. Pretendo, entre hoje e amanhã, desenhar a arquitetura base de comunicação e trago para vocês!

Como todo bom projeto open source, qualquer ajuda é bem-vinda, assim como sugestões e críticas.

Utilizarei como base C++ e Lua para desenvolver esse sistema.

Abraços.

Offline gambasoxd #1 Posteado: May 30, 2024, 08:03:34 PM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • Rank: Destacado
  • Gracias recibida: 2377
  • pe
A decir verdad si existía Lua de lado del cliente, pero no recuerdo en que version lo saco por que nadie lo utilizaba, con eso me comentaba setec que se podía crear interfaces y funcionar junto con lua de server side con el lua de client side, según me comentó @SetecSoft.

Ahora me dijo que a futuro posiblemente lo vuelva a implementar pero no está en sus prioridades :'v

Para cualquier consulta aqui dejo mi información:

CONTACTO

Offline Ryzenn #2 Posteado: May 31, 2024, 12:06:04 AM

• Colaborador
  • +1 puntos por ventas
  • *
  • Rank: Puto amo
  • Gracias recibida: 4863
  • ar
Vai mexer pela src antiga da ssemu? O vai criar uma dll que seja pra adicionar no main info, que contenha a informação que seja carregada do script?
Boa sorte mano, vou ficar olhando seu projeto, e sim posso, vou-te ajudar

Se tu mismo, lo demás lo vas aprendiendo por el camino.

Offline marcoquadros #3 Posteado: May 31, 2024, 05:09:01 AM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • br
A decir verdad si existía Lua de lado del cliente, pero no recuerdo en que version lo saco por que nadie lo utilizaba, con eso me comentaba setec que se podía crear interfaces y funcionar junto con lua de server side con el lua de client side, según me comentó @SetecSoft.

Ahora me dijo que a futuro posiblemente lo vuelva a implementar pero no está en sus prioridades :'v

Eu acho muito Valido termos como cliente a opção de poder criar as interfaces do lado do cliente, hoje em dia é mais usual para os players terem uma validação visual do que apenas comandos.

Offline marcoquadros #4 Posteado: May 31, 2024, 05:13:30 AM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • br
Vai mexer pela src antiga da ssemu? O vai criar uma dll que seja pra adicionar no main info, que contenha a informação que seja carregada do script?
Boa sorte mano, vou ficar olhando seu projeto, e sim posso, vou-te ajudar

Na verdade não @Ryzenn, a ideia é não hoockar nada no main, ou fazer qualquer alteração de memoria no cliente, não é esse objetivo, tambem não compilar nenhuma source, eu sou cliente SSeMU, e tenho a versão S8, meu objetivo é criar uma dll, que carrega as interfaces que preciso, como um Plugin, com uma comunicação direta com o Servidor.

Acredito que até amanha eu já tenha um conceito baisco de codigo formado, acredito que ficará mais claro.

Devo liberar o Source no git, amanha tambem dessa PoC.

Vamos pra cima meu mano, evoluir sempre e tentar contribuir na comunidade.

Abraços!

Offline gambasoxd #5 Posteado: June 28, 2024, 02:45:36 AM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • Rank: Destacado
  • Gracias recibida: 2377
  • pe
Y que tal te fue con tu proyecto?

Para cualquier consulta aqui dejo mi información:

CONTACTO

Offline bhramabr #6 Posteado: September 16, 2024, 05:10:33 AM

• 0 puntos por ventas