Solo usuarios registrados pueden comentar y agradecer, Logueate o Registrate

Autor Topic: Novo World Editor - LcWE (Update 05/06/2026)  (Visto 1149 veces)

0 Miembros and 1 Guest are viewing this topic.

Offline lcthesecond Posteado: June 02, 2026, 03:45:16 PM | Modificado: June 05, 2026, 09:12:11 AM by lcthesecond

• 0 puntos por ventas
  • *
  • Rank: Dedicado
  • Gracias recibida: 436
  • br
Olá, comunidade TuServerMu.

Apesar de estar aqui no fórum há um bom tempo, acredito que essa seja a primeira vez realmente postando ou, de certa forma, contribuindo.

Antes de prosseguir com o assunto principal, gostaria de esclarecer alguns pontos.

- Sim, eu sei que Mu World Editor já existe, que muitas pessoas gostam dele e que algumas pessoas podem ver meu pequeno projeto como inútil.
Porém, meus motivos para iniciar esse projeto estão diretamente ligados a um projeto que estou trabalhando (baseado na source 5.2 que o Louis postou no GitHub). Para que eu consiga editar os mapas que meu cliente vai usar, preciso de uma ferramenta com mais opções que o tradicional World Editor.
E, para mim, esse é motivo suficiente para manter esse projeto.

Como base para o projeto, tenho que primeiro criar um World Editor compatível com clientes normais, então resolvi liberar para a comunidade, FREE, sem licença, sem limites.  Apenas com alguns bugs que espero que vocês me ajudem a achar.

Vamos lá, sobre o projeto.

O status atual ainda é alpha. Ainda preciso criar, arrumar ou afinar bastante.

Tentei ao máximo deixá-lo com o máximo de fidelidade ao que o cliente Mu vai renderizar.

Não sei se posso postar o link do meu Discord, então, se alguém tiver algum problema ou puder reportar algum bug, favor postar aqui.

Para problemas com renderização relacionados a um mapa custom, seria ideal se conseguisse me mandar uma cópia do world e object também.

No arquivo de download. Eu incluí alguns mapas de exemplo e as pastas Npc e Effect, que são necessárias para renderizar o mapa 100%.
Por isso o download tem 100 MB, enquanto o .exe tem apenas 10 MB.

Projeto agora está compilado em release devido à falta de .dll C++ para debug.

Link de download é uma pasta; baixe a última versão: v0.1.2.  05/06/2026.

CHANGELOG

Spoiler for Hiden:

[ v0.1.1 ]
  • Alterada a build para release, assim tirando a necessidade de DLL C++, que não são tão comuns.
    Outras .dll que estavam como dinâmicas foram alteradas para estáticas, então também não devem mais apresentar erros de .dll.

[ v0.1.2 ]
  • Corrigido save/load.
  • Melhorada a edicao de terreno.
  • Adicionadas ferramentas de amostragem.
  • Corrigidos bugs de input/camera.
  • Corrigido comportamento do brush.
  • Adicionado exportação de minimapa (Experimental, ainda precisa melhorar)

DESCARGA

Qualquer ajuda, review ou bug report é bem-vindo.

Obrigado.

Online marlo1x1 #1 Posteado: June 02, 2026, 07:49:12 PM | Modificado: June 02, 2026, 07:54:28 PM by marlo1x1

• 0 puntos por ventas
  • *
  • Rank: Usuario activo
  • Gracias recibida: 142
  • ar
tengo un error al querer abrir el programa y tengo todas las librerias c++

Offline lcthesecond #2 Posteado: June 02, 2026, 08:00:10 PM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • br

Obrigado por reportar.

Esse erro acontece porque algumas DLLs estão linkadas dinamicamente ao Windows.
Vou tentar fazer o link estático, assim, todas essas dependências vao estar compiladas dentro do .exe.

Online Azzlaer #3 Posteado: June 02, 2026, 09:36:20 PM

• MAESTRO

• US. DE HONOR

• 0 puntos por ventas
  • *
  • Rank: Puto amo
  • Gracias recibida: 27916
  • cl
Lo voy a probar y como usuario antiguo de MU ONLINE vengo a pedir que por favor entregues algun correo e PAYPAL o CRIPTO para darte una donacion por el proyecto !! me gustaria aportar una ayuda para que personas como vos quieran apoyar a internet y asi ser mejor entre todos!! casualmente tambien estaba armando algo con chatgpt pero no logre nada jejeje pero ahora probare tu proyecto y espero que funcione y la verdad estoy super contento asi puedo motivarme a cambiar todo MU ONLINE ya que nunca me gusto los mundos como estan creados.

GRACIAS Y ESPERO QUE LOGRES RESPONDER ♥
GRACIAS

Offline lcthesecond #4 Posteado: June 02, 2026, 10:05:27 PM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • br
Lo voy a probar y como usuario antiguo de MU ONLINE vengo a pedir que por favor entregues algun correo e PAYPAL o CRIPTO para darte una donacion por el proyecto !! me gustaria aportar una ayuda para que personas como vos quieran apoyar a internet y asi ser mejor entre todos!! casualmente tambien estaba armando algo con chatgpt pero no logre nada jejeje pero ahora probare tu proyecto y espero que funcione y la verdad estoy super contento asi puedo motivarme a cambiar todo MU ONLINE ya que nunca me gusto los mundos como estan creados.

GRACIAS

Agradeço muito pelo apoio. Não se preocupe quanto à ajuda em dinheiro; se a comunidade puder me ajudar com sugestões e reportando bugs, já me ajuda.

Minha meta é mudar a renderização do mundo, adotando técnicas similares à CryEngine, podendo deixar o mapa muito maior. Renderizando em "chunks".

A ideia é juntar todos os mapas em um mapa gigante, mas criando mapas entre eles para que a transição seja gradual (exemplo, indo de Lorencia para Davias).

Offline zpzwb113 #5 Posteado: June 03, 2026, 01:07:56 AM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • Gracias recibida: 39
  • cn
very nice release!

Offline VadimashRS #6 Posteado: June 03, 2026, 06:30:15 AM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • Rank: Sup. destacado
  • Gracias recibida: 1409
  • md

Obrigado por reportar.

Same Problem, integrate lybrary t oyou project!

Vou tentar fazer o link estático, assim, todas essas dependências vao estar compiladas dentro do .exe.

Offline VadimashRS #7 Posteado: June 03, 2026, 06:31:42 AM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • md

Obrigado por reportar.

Same problem, integrate .lib to you project!

Offline lcthesecond #8 Posteado: June 03, 2026, 09:08:54 AM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • br

Nova versão postada com o Fix:  v0.1.1

Offline adryan #9 Posteado: June 04, 2026, 06:18:31 AM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • Gracias recibida: 1699
  • ar
lo estuve probando y no funciona bien, no guarda bien, y tampoco se puede nivelar el suelo, modifique unas partes pero después vi que partes donde no había modificado estaban mal

Online emersonx13 #10 Posteado: June 04, 2026, 07:22:34 AM

• MAESTRO

• US. DE HONOR

• LEYENDA

• 3D Maker
  • 0 puntos por ventas
  • *
  • *
  • Gracias recibida: 41777
  • br
Voce poderia colocar para ver os mapas inteiros de cima (Top veiew) pra galera printar e gerar minimapas coloridos.
Ou criar uma opção que já gera a imagem pronta para o uso.

Exemplo

É só uma sugestão... fiquei de fazer isso no meu, mas esse teu ai ta bem avançado.

aplausos

Update 43 is ready!!!

Offline VadimashRS #11 Posteado: June 04, 2026, 09:59:14 AM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • md

Nova versão postada com o Fix:  v0.1.1

i try add map 146 from s21 he get error unknown map size, when try load world 1 from s21 app crash

Offline calibur #12 Posteado: June 04, 2026, 10:05:22 AM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • Rank: Avanzado
  • Gracias recibida: 2438
  • ar
Buenas buenas! una vez que guardas el map despues queda roto el archivo @lcthesecond

Offline adryan #13 Posteado: June 05, 2026, 06:41:34 AM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • ar

GRACIAS
mu gusta mucho tu idea, siempre estuvo en mi mente algo similar, puedes dejar tu discord!

Agradeço muito pelo apoio. Não se preocupe quanto à ajuda em dinheiro; se a comunidade puder me ajudar com sugestões e reportando bugs, já me ajuda.

Minha meta é mudar a renderização do mundo, adotando técnicas similares à CryEngine, podendo deixar o mapa muito maior. Renderizando em "chunks".

A ideia é juntar todos os mapas em um mapa gigante, mas criando mapas entre eles para que a transição seja gradual (exemplo, indo de Lorencia para Davias).

Offline lcthesecond #14 Posteado: June 05, 2026, 09:21:33 AM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • br
lo estuve probando y no funciona bien, no guarda bien, y tampoco se puede nivelar el suelo, modifique unas partes pero después vi que partes donde no había modificado estaban mal

Olá, Save/Load corrigido, Terrain modificado.

Voce poderia colocar para ver os mapas inteiros de cima (Top veiew) pra galera printar e gerar minimapas coloridos.
Ou criar uma opção que já gera a imagem pronta para o uso.

Exemplo....

É só uma sugestão... fiquei de fazer isso no meu, mas esse teu ai ta bem avançado.

aplausos

Obrigado pela ideia, coloquei uma versão inicial de geração sem PRINT, porem acho que não acertei bem os shaders, ainda esta muito caricato.

i try add map 146 from s21 he get error unknown map size, when try load world 1 from s21 app crash

Obrigado pelo feedback, poderia me mandar o world e object? Assim posso testar no mesmo arquivo.

Buenas buenas! una vez que guardas el map despues queda roto el archivo @lcthesecond

Obrigado pelo feedback, Corrigido na v0.1.2
Caso ele esteja corrompido, o ideal é pegar e substituir pelo original, para restaurar.

Offline ballas #15 Posteado: June 05, 2026, 11:27:26 AM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • Gracias recibida: 532
  • br

Offline adryan #16 Posteado: June 05, 2026, 09:00:17 PM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • ar
ahora no marca los caminos en los mapas tampoco la parte suavizada

Offline lcthesecond #17 Posteado: June 06, 2026, 09:41:37 AM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • br
ahora no marca los caminos en los mapas tampoco la parte suavizada

Não entendi o que você quis dizer com "caminos".

A parte suavizada seria no terrain? Para melhorar a mudança de tiles?
Esse ainda não terminei de implementar

Offline Dexign #18 Posteado: June 06, 2026, 09:15:48 PM

• Diseñador
  • +1 puntos por ventas
  • *
  • Gracias recibida: 1630
  • ve
Critica constructiva: el editor es incompatible con la mayoria de los mapas antiguos.

no carga bien el terreno, ejemplo que no reconoce cuando un terreno tiene vacio un espacio y lo rellena o mejor dicho un mapa editado con otro editor, cuando lo abris con este, te invierte los tittles.

que guarde los terrenos lado server seria buenisimo.

Animos caballero que vas bien

Offline lcthesecond #19 Posteado: June 07, 2026, 08:24:22 PM | Modificado: June 07, 2026, 08:28:57 PM by lcthesecond

• 0 puntos por ventas
  • *
  • br
Critica constructiva: el editor es incompatible con la mayoria de los mapas antiguos.

no carga bien el terreno, ejemplo que no reconoce cuando un terreno tiene vacio un espacio y lo rellena o mejor dicho un mapa editado con otro editor, cuando lo abris con este, te invierte los tittles.

que guarde los terrenos lado server seria buenisimo.

Animos caballero que vas bien

Obrigado pela dica.
Confesso que não consegui testar em muitos mapas ainda.
Fiz o render usando bgfx e olhando o render da Source do Louis 5.2 que tem la no Github.
Então pode ser sim que outras versões tenham codificação diferente.

Para arrumar vou precisar de mapas de outras versões para olhar a estrutura dos files e aumentar a compatibilidade.

Quanto as coisas que fazem load errado.
O Main original tem muitos paths diferentes para certas coisas, existe código especial para renderizar coisas únicas em mapas diferentes, então ainda tenho muito trabalho pela frente ate cobrir 100% kkkk

Offline Fixeron #20 Posteado: June 12, 2026, 03:12:56 AM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • Rank: Principiante
  • Gracias recibida: 1
  • cz
Hello, anyone else have this problem? I did not edit anything, just load and save, and many locations drop down (more screen). Tried many Lorencia skins, still same problem:
https://imgur.com/a/62AtoUm

Offline q40514927 #21 Posteado: Today at 02:35:13 AM

• 0 puntos por ventas
  • *
  • Rank: Principiante
  • Gracias recibida: 230
  • cn
Thank you for your contribution. I have used this tool, and its advantages are that the field of view is wider than the previous tool I used. The disadvantage is quite serious. It really gets very slow and will even freeze when used. Moreover, the operation habit is very inconvenient. For example, for an object, many of them need to be placed, but this tool seems to only allow one by one selection and then one by one placement. I don't know if I missed the shortcut keys. If it could stack multiple objects quickly like 3DSMAX, that would be truly amazing.

Solo usuarios registrados pueden comentar y agradecer, Logueate o Registrate